Mensagem do Presidente

Amigos e adeptos do Voleibol,

Espinho acolhe pelo sexto ano consecutivo o torneio “AMB Volleyball Cup", um evento que é já uma marca da cidade em pleno Verão.

Miguel Maia e João Brenha, referências do desporto e da modalidade dentro e fora de Portugal, são os promotores desta iniciativa  que conta com o apoio inquestionável da Câmara Municipal de Espinho.

A Nave Desportiva Polivalente abre as suas portas de 3 a 9 de Julho para acolher aquele que é considerado um dos maiores torneios mundiais de voleibol para jovens dos nove aos vinte e três anos de idade.

Este grande e prestigiado evento anual  assume maior relevância e significado numa cidade com história e tradição na modalidade, através do valioso e inestimável trabalho  desenvolvido pela Académica de Espinho e pelo Sporting de Espinho que, este ano, conquistou mais uma Taça de Portugal.

A sexta edição da “AMB Volleyball CUP” deve também constituir mais uma oportunidade para dar a conhecer a excelência dos nossos equipamentos municipais, a beleza das nossas praias, a qualidade da nossa gastronomia, do comércio, da animação, da hotelaria, da singularidade do nosso território e da hospitalidade e simpatia do povo de Espinho.

Caro Miguel e caro João,

foi  nesta terra que o vosso talento para o voleibol se revelou. Foi nas areias brancas das nossas praias que esse talento ganhou corpo e robustez. Foi nos nossos dois clubes mais emblemáticos, na prática e desenvolvimento da modalidade, que vós e muitos outros atletas se afirmaram no panorama desportivo nacional e internacional.

É pois com a maior satisfação e empenhamento que o Município de Espinho acolhe o AMB Volleyball Cup 2017, um acontecimento que mobiliza três mil jovens atletas e familiares oriundos de seis países, três centenas de treinadores, duzentos voluntários e que terá um impacto mediático com retorno para Espinho, para a sua economia local e para a promoção do nosso território.

Resta-me desejar aos promotores e responsáveis pela realização deste evento e às comitivas nacionais e estrangeiras  o maior sucesso e uma agradável estadia na nossa cidade.

Miguel Maia e João Brenha irão ser sempre os embaixadores, dignos representantes da cidade de Espinho e referências de mérito para todos os jovens que escolhem os caminhos do desporto para se afirmarem como homens.

Um bem haja a todos!

Pinto Moreira – Presidente da Câmara Municipal de Espinho