© AMB - VOLLEYBALL

A AMB – Academia Maia/Brenha, foi criada em 2010 pelos Atletas Olímpicos Miguel Maia e João Brenha, tendo como objetivo principal captar crianças dos 6 aos 12 anos, para o ensino e prática da modalidade de voleibol, nas vertentes “indoor” e “praia”.

Os treinos para as crianças são realizados durante 10 meses, repartidos pelo voleibol “indoor” (também conhecido como sendo o voleibol de pavilhão) e o voleibol de praia, com a participação em diversos torneios durante este período.

O voleibol é a modalidade por excelência que estes dois atletas praticaram (e ainda praticam) ao longo de mais de 30 anos e, como tal, pretendem passar às novas gerações, toda a paixão que envolve o exercício desta modalidade, fazendo-as viver experiências únicas de aprendizagem, convívio e desenvolvimento físico e mental.

Para além desta missão de atrair novos e futuros atletas à prática do voleibol, a AMB tem também como grande objetivo o fomento e divulgação da modalidade e a criação de torneios de referência a nível Mundial, aproveitando igualmente para juntar todo o voleibol português.

Começamos no ano de 2011 com a organização de um torneio destinada ao escalão de “Minis”, mas a solicitação dos mais variados clubes, levou-nos a procurar alcançar objetivos mais ambiciosos.

Assim, o ano de 2012 fica marcado pela criação de um grande torneio internacional de voleibol “indoor” na Cidade de Espinho, - o AMB VOLLEYBALL CUP - o qual vai já na sua sexta edição consecutiva, com um enorme e crescente sucesso, referenciado “aquém e além-fronteiras” por todos os que nos visitam e nele participam. Organizamos igualmente uma etapa em Gondomar, inserida na da 3ª edição, realizada em 2014.

Todos os anos o AMB VOLLEYBALL CUP tem crescido em qualidade e em quantidade de participantes e equipas inscritas. Não poderá passar despercebido o aumento de equipas estrangeiras inscritas e presentes no nosso evento, o que por si só dita a enorme confiança de quem nos visita e participa neste tipo de competições, mas que faz aumentar também a nossa responsabilidade e vontade de vencer.

Pretendemos alargar ainda mais o número de equipas inscritas, participantes e internacionalizar ainda mais o Torneio, com a presença de clubes de todo o mundo!
A nossa Missão é continuar a atrair jovens para a prática da modalidade e o de melhorar cada vez mais o Torneio Internacional “AMB VOLLEYBALL CUP”, de forma a projetá-lo cada vez mais, pelos 5 continentes! Queremos, cada vez mais, contribuir de forma responsável e decidida, para o desenvolvimento desta modalidade, mantendo o foco na “organização” e na “excelência”.